Início Notícias Assistência Social População de Urupês tem cobertura ampliada nos atendimentos do CRAS e CREAS

População de Urupês tem cobertura ampliada nos atendimentos do CRAS e CREAS

Publicado em 16/01/2018 00h00

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Urupês divulgou, nesta terça-feira (16), o levantamento dos dados sobre os atendimentos do CRAS e CREAS de Urupês, até dezembro de 2017. O relatório, que você confere abaixo, mostra diversos avanços obtidos na cobertura do atendimento neste último ano.
Ao todo, foram mais de 1209 famílias acompanhadas pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, até o momento de fechamento do relatório, além de 5544 atendimentos particularizados às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.
O CREAS, inaugurado em abril de 2017, que atende famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados, também tem mostrado o quanto as ações desse órgão trabalham pelas pessoas da cidade. Foram, ao todo, 908 casos especiais atendidos pelo Programa de Atendimento Especial às famílias e indivíduos e 688 atendimentos individualizados feitos pelo CREAS.
Esse relatório é um grande reflexo de como nossa gestão tem trabalhado para todas as pessoas, mas, com carinho especial, em favor dos mais vulneráveis. Nós ampliamos nossa cobertura de atendimento, chegando até pessoas que mais precisam de nossos serviços. A nossa intenção é entregar a elas mais dignidade e qualidade de vida”, disse o prefeito Bica.
Confira abaixo o relatório final.

CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

Indicadores

Números de atendimentos

Famílias acompanhadas pelo CRAS, por meio do Programa de Atendimento Integral à Família.

Atendimento Particularizado às famílias em situação de vulnerabilidade social.

Famílias encaminhadas para o Cadastro Único.

Entregas de Benefícios Eventuais

Visitas domiciliares às famílias mais vulneráveis

Atendimentos à pessoa idosa mensal.

Tabela 1: Atendimentos realizados pelo CRAS até dezembro de 2017.

CREAS – Centro de Referência Especializada de Assistência Social

Indicadores

Números de atendimentos

Casos Especiais atendidos pelo Programa de Atendimento Especial às Famílias e Indivíduos

Famílias vítimas de algum tipo de violência

Atendimento Individualizado

Visitas domiciliares

Tabela 2: Atendimentos realizados pelo CREAS até dezembro de 2017.