Início Notícias Crianças e Adolescentes Famílias de Urupês ganham mais um programa social

Famílias de Urupês ganham mais um programa social

Publicado em 09/01/2018 00h00

A prefeitura de Urupês assinou o termo de adesão ao Programa Criança Feliz – Primeira Infância do Governo Federal. O objetivo é dar a melhor resposta às necessidades das famílias, respeitando sua a autonomia, cultura e direitos.
O programa, que promove o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, por meio de visitas domiciliares e acompanhamento de beneficiários do Programa Bolsa Família, visando a melhoria da qualidade do atendimento e cuidado às gestantes e às crianças de até 6 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), foi assinado pelo prefeito Bica na primeira semana de janeiro.
Nesses encontros, os visitadores, previamente capacitados, orientam os pais sobre os estímulos adequados para o desenvolvimento físico, cognitivo e afetivo da criança.
O marco do programa é o planejamento e articulação intersetorial da gestão municipal, conscientização da sociedade sobre a importância do desenvolvimento nos primeiros anos de vida.
Durante a capacitação, os visitadores aprenderam a trabalhar com técnicas de interação baseadas em uma metodologia desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).