Início Notícias Esportes Depois de reunião, prefeito garante pista profissional para skatistas de Urupês

Depois de reunião, prefeito garante pista profissional para skatistas de Urupês

Cerca de 3 minutos de leitura

51 acessos

Prefeito assinou convênio para construção de uma pista de skate profissional na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Prefeito assinou convênio para construção de uma pista de skate profissional na Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Publicado em 04/01/2017 00h00

O prefeito Bica assinou um convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a construção de uma pista de skate profissional no município de Urupês. Os recursos são oriundos da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, por meio do Programa 100% - Esporte para Todos.
A conquista veio mediante ao pedido protocolado pelos gestores junto ao Governo do Estado, no dia 7 de abril do ano passado. Já em dezembro, Bica se reuniu com skatistas de Urupês para anunciar oficialmente a conquista. “Tenho a alegria de anunciar que conquistamos uma pista profissional para Urupês”, disse. “Esta pista ficará à disposição de vocês para a utilização e sei que vocês usarão e cuidarão dela com todo o carinho”, salientou o prefeito.
Com a confirmação, os esportistas, praticantes do skate em Urupês, comemoraram. “Nos últimos anos não tínhamos um local adequado para a prática do esporte e realização de campeonatos. Ambos eram feitos em uma quadra improvisada e, mesmo assim, atraiam competidores de várias cidades”, disse Rick Castilho, 25 anos, que desde os 13 é praticante do esporte.
Rick e Milton Rocha vem se destacando em grandes eventos da modalidade pela região. Segundo ele, “a construção da pista de skate no município será fundamental para o aperfeiçoamento dos treinamentos dos atletas para que representem ainda melhor nossa cidade e também contribuirá para o surgimento de novos talentos”.
Por meio desta pista, a prefeitura está acompanhando o desenvolvimento do skate como um esporte de cada vez maior relevância na sociedade. O Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu que a modalidade fará parte dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, ao lado de surfe, caratê e beisebol. Ainda em 2017, o skate passou a compor os Jogos Regionais.
Reunião uniu alguns skatistas de Urupês para anunciar a conquista.
Conquistas para todas as áreas
Nos últimos meses, os resultados do trabalho árduo dos gestores para a conquista de verbas para o município estão se materializando. Bica também assinou convênios para a aquisição de um caminhão compactador para o município de Urupês, financiamento de ônibus especializado para transporte de pacientes na área da saúde e kits escolares para crianças do município. Além deles é esperada a liberação de três emendas parlamentares destinadas à infraestrutura e que serão utilizadas para o recape das vias urbanas do município.
“Temos buscado parcerias com o Governo do Estado de São Paulo e da União para trazer melhorias para o nosso município. Esse é o nosso papel. Ao longo de 2017, fizemos várias viagens para São Paulo e Brasília para requerer, junto aos nossos governantes, verbas para Urupês. Os resultados estão, enfim, aparecendo”, alegrou-se o prefeito.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto