A partir desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Urupês revigora a Campanha Descarte Inteligente de Óleo de Cozinha. A cada quatro litros de óleo descartado em um dos PEVs – Postos de Entrega Voluntária, o munícipe leva um litro de óleo novo ou pode destiná-lo ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Em 2017, apenas nos três primeiros meses de realização da campanha, cerca de 1100 litros de óleo foram descartados e mais de 200 distribuídos na cidade. Agora, em 2018, a Campanha ganha mais força com numa parceria com a Fertibom, a usina de maior produção de biodiesel da região e que já participa de campanhas semelhantes em outras cidades, acumulando cases de sucesso.

Você pode realizar o descarte do óleo em um dos seguintes pontos:
  • Prefeitura Municipal de Urupês
  • ACIUR – Ass. Comercial e Empresarial de Urupês
  • Escola Maria de Lourdes C. Nunes – S. João.

Para auxiliar na organização da campanha, o antigo ponto de entrega que existia na Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi descontinuado, mas o cidadão ainda pode realizar a doação. Ao levar o óleo à prefeitura, as pessoas podem decidir se desejam levar um litro novo ou destiná-lo à entidade.

Além das vantagens para a população, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, que coordena a campanha, também ressalta sua importância ecológica. Um litro de óleo de cozinha, descartado incorretamente, pode poluir até 20 mil litros de água, um grande dano ao meio ambiente.