Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Máx: 26ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Meio Ambiente / Em Urupês, campanha Descarte Inteligente troca 4 litros de óleo usado por 1 litro novo
Meio Ambiente |
Moradores de Urupês podem guardar óleo utilizado em suas casas para troca por litro novo na Campanha.
A partir desta quarta-feira (10), a Prefeitura de Urupês revigora a Campanha Descarte Inteligente de Óleo de Cozinha. A cada quatro litros de óleo descartado em um dos PEVs – Postos de Entrega Voluntária, o munícipe leva um litro de óleo novo ou pode destiná-lo ao Lar de Idosos São Vicente de Paulo.

Em 2017, apenas nos três primeiros meses de realização da campanha, cerca de 1100 litros de óleo foram descartados e mais de 200 distribuídos na cidade. Agora, em 2018, a Campanha ganha mais força com numa parceria com a Fertibom, a usina de maior produção de biodiesel da região e que já participa de campanhas semelhantes em outras cidades, acumulando cases de sucesso.

Você pode realizar o descarte do óleo em um dos seguintes pontos:
  • Prefeitura Municipal de Urupês
  • ACIUR – Ass. Comercial e Empresarial de Urupês
  • Escola Maria de Lourdes C. Nunes – S. João.

Para auxiliar na organização da campanha, o antigo ponto de entrega que existia na Lar de Idosos São Vicente de Paulo foi descontinuado, mas o cidadão ainda pode realizar a doação. Ao levar o óleo à prefeitura, as pessoas podem decidir se desejam levar um litro novo ou destiná-lo à entidade.

Além das vantagens para a população, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, que coordena a campanha, também ressalta sua importância ecológica. Um litro de óleo de cozinha, descartado incorretamente, pode poluir até 20 mil litros de água, um grande dano ao meio ambiente.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018