Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Máx: 26ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Agricultura / Casa da Agricultura de Urupês é reformada pela Prefeitura
Agricultura |
Casa da Agricultura de Urupês é reformada pela Prefeitura
Última reforma desta proporção havia sido realizada em 1999.
A Prefeitura começou a reforma da Casa da Agricultura de Urupês. Com o final da obra, que teve início dia 18 de dezembro de 2017, o agricultor urupeense terá melhorias no espaço utilizado e vai poder usufruir de um melhor aperfeiçoamento dos serviços prestados pela CA.

São R$ 20 mil investidos através de repasses do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. A indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado em 5 de julho do ano passado.

Atualmente, a Casa da Agricultura de Urupês é responsável por prestar apoio ao produtor rural do município nas diversas áreas de atuação, por exemplo, na emissão do CAR – Cadastro Ambiental Rural, o DAF e funciona como um elo entre financiamento extensão da CATI.

Essa é uma das etapas que estão sendo traçadas pela prefeitura no sentido de valorizar a agricultura como um instrumento fundamental na manutenção da economia e da qualidade de vida das pessoas. Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Agrário, as ações da prefeitura no incentivo ao agricultor darão passos firmes em 2018 com a promoção de treinamentos e palestras aos agricultores, a fortificação de parcerias com o Sindicato Rural de Urupês e o SENAR, a intensificação da chamada pública para fornecimento de produtos de qualidade na merenda escolar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, dentre outras atividades.

Na ocasião em que o prefeito esteve em São Paulo para assinar o convênio de prosseguimento do Sistema Estadual Integrado de Agricultura e Abastecimento, Bica agradeceu ao Secretário Arnaldo Jardim pela liberação das verbas e apoio à agricultura no município.

“Todas as parcerias que buscamos tem o intuito de proporcionar uma melhor qualidade de vida aos nossos cidadãos. No ramo da agricultura, estamos com obras para melhoria dos serviços prestados ao agricultor, como a recuperação de estradas rurais do município e a reforma da Casa da Agricultura”, disse o prefeito.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018