A Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, lançou, na quinta-feira (07), um sistema integrado entre Poder Público e algumas instituições que promovem entrega de benefícios eventuais em Urupês, para auxiliar no mapeamento dos usuários e benefícios distribuídos no município.

O Sistema Integrado de Informações de Benefícios Eventuais, como foi chamado, é um avanço tecnológico e social. Trata-se de programa de computador que permitirá uma melhor atenção a cada indivíduo e ao núcleo familiar em si, integralizando, por meio do Cadastro Único do Governo Federal, todos os benefícios distribuídos pelas instituições do município, permitindo melhor análise e controle pelos gestores.

Estiveram presentes representantes da Prefeitura de Urupês, da Associação Espírita Matheus e da Sociedade São Vicente de Paulo, entidades reconhecidas por auxiliar no acompanhamento das famílias. Embora se iniciem com estas obras, segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Alison Paulo da Silva, a ideia é, aos poucos, difundir esse sistema a todas as entidades municipais que atendem benefícios eventuais.

Presente na reunião, o prefeito agradeceu a presença dos membros presentes e reforçou que só com o trabalho unido, é possível atingir mais e melhor as pessoas. “Sabemos que este novo sistema permitirá um avanço significativo na disponibilização pela prefeitura e instituições dos benefícios eventuais. Nossa meta é atender mais e melhor nossas pessoas”, disse o prefeito.