Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Início / Notícias / Turismo / Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Urupês
Turismo |
Câmara aprova Plano Diretor de Turismo de Urupês

A Câmara de Vereadores de Urupês aprovou, na última segunda-feira (11), sem modificações, o Plano Municipal de Turismo de Urupês, apresentado pela Prefeitura, por meio do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Urupês.

O plano conta com mais de 200 páginas que exploram desde a história dos primeiros imigrantes que chegaram às terras urupeenses, até seus principais dados sociodemográficos, econômicos e de interesse turístico, como a localização de hotéis e pousadas e restaurantes.

Desde julho, a prefeitura e o COMTUR vêm unindo forças para a confecção deste plano, que é um passo importante para a conquista do selo MIT – Município de Interesse Turístico.

Para a conquista do selo, o município deve contar com diversos requisitos, como possuir potencial turístico, serviço médico de emergência, meio de hospedagem, ponto de alimentação, informações turísticas, coleta de resíduos sólidos, abastecimento de água, atrativos turísticos, Comtur e o Plano Diretor de Turismo.

Se conseguir o selo, Urupês deve receber uma verba extra anual de R$ 550 mil que deve ser investida para a melhoria do setor no município.

Para o vereador Leonildo de Andrade foi um “super projeto” elaborado para o desenvolvimento do turismo em Urupês. Já para o presidente da câmara, Armando Sardella, com o tempo, mais implementações podem ser feitas no Plano.

O prefeito Bica se alegrou com a aprovação e está confiante na busca pelo selo MIT. “Nossa meta é fazer Urupês se desenvolver em todos os setores. Sabemos que nosso município tem um grande potencial turístico e vamos lutar para aflorar esse potencial. Aproveitar a rota turística em que Urupês se encontra, trazer pessoas de outras regiões para cá, desenvolvendo assim nossa economia e gerando renda para nossa população”.

Ficou curioso para conhecer o Plano Municipal de Turismo de Urupês? Clique aqui e veja mais.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018