Início Notícias Infraestrutura Prefeitura instala nova sinalização e melhora organização do trânsito

Prefeitura instala nova sinalização e melhora organização do trânsito

Novas placas de turismo são umas das dezenas instaladas para orientação dos motoristas.

Publicado em 11/12/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês está instalando uma nova sinalização para as vias urbanas do município. A ação tem como objetivo melhorar a organização do trânsito e garantir o direito de seus cidadãos de ir e vir com segurança.
Esta nova sinalização é composta por placas que acompanham as recentes alterações no sentido das vias do município e estão em conformidade com as resoluções do Conselho Nacional de Trânsito - Contran.
Uma das novidades fica por conta das novas placas de cor marrom, que indicam pontos turísticos de Urupês. Suas inserções fazem parte das medidas tomadas pelo município no sentido de orientar turistas sobre possíveis pontos de interesse em Urupês, sendo uma das ações necessárias para a conquista do selo MIT – Município de Interesse Turístico.
Os recursos para a confecção dessas placas são provenientes de repasse do governo estadual, referente às penalidades administrativas de trânsito em âmbito municipal, com a finalidade de organização, educação e segurança viária, podendo somente ser utilizados para finalidades relacionadas à organização do trânsito em vias urbanas.
Após a instalação de toda a sinalização vertical (placas), a prefeitura iniciará a instalação da sinalização horizontal (pinturas de solo), indicando locais para estacionamento de pessoas com deficiência, idosos, taxis, motos, além da pintura de faixas de pedestre com guias rebaixadas, permitindo acessibilidade a cadeirantes.