Início Notícias Educação Urupês tem número recorde de premiações na OBMEP

Urupês tem número recorde de premiações na OBMEP

Alguns alunos de Urupês que tiveram premiações na OBEMP. Veja as fotos de todos os alunos no final desta notícia.

Publicado em 11/12/2017 00h00

A Educação de Urupês tem se destacado cada vez mais e o resultado da ação conjunta de professores, coordenações, APMs e Secretaria de Educação mostra, dia após dia, o potencial de nossos alunos. Desta vez, o município foi responsável por uma das melhores pontuações na 13ª edição da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Ao todo, foram 25 alunos premiados nas escolas públicas do município.
O maior destaque ficou por conta dos alunos da escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa. Eles foram responsáveis por 22 das 25 premiações de Urupês. A aluna Isabela Rosconi (Nível 2) conquistou a medalha de ouro por seu excelente desempenho na prova. Os alunos Maria Cristina Quintano (Nível 1), Maria Eduarda Fazoli Domingos (Nível 1) e Gabriel Vinicius Romera (Nível 2) foram medalhistas de bronze.
O município também esbanjou menções honrosas. No Nível 1, os seguintes alunos ganharam menções: Carolina Andrade Cunha, Guilherme Lira Ferreira, Gustavo Santana, Izabel Araújo Aroni, Lorena Lana Facini, Matheus Gonçalves Brito, Matheus Jangelski Bozzelli, Miguel Eduardo S. Ofeman Verri, Natanael Fernandes, Vitória Andrade Martinez Marques e Ynaiá Mazzoco Cardoso.
Já no Nível 2, os destaques que receberam menção honrosa foram Dariana Maira Silva Paulino, Gabriela Cristina de Lima Pinto, Lara Margutti, Luiz Gustavo Caetano Melhado, Renan Araújo Aroni, Tayná Carlos Veneziano e Victor Cauã Tessari Graciano.
Os números obtidos pela escola Athayr impressionam ainda mais ao analisarmos que as premiações conquistadas foram em número 15 vezes maior do que se era esperado. Estatisticamente, a escola, que tem por volta de 550 alunos, deveria receber apenas uma premiação, resultado longe das 22 conquistadas. Um a cada 25 alunos da escola recebeu prêmios.
A proporção de prêmios pelo Brasil era de 1 a cada 400 alunos para menção honrosa; 1 a cada 4 mil alunos para medalhas de bronze; 1 a cada 12 mil alunos para medalha de prata e 1 a cada 20 mil alunos para medalha de ouro.
Outras escolas do município também tiveram premiações. A Escola Estadual Rubens Ferreira Martins Foi responsável por três menções honrosas, todas do Nível 3: Eric Simili, Gian Mathes Jampani e Geovanna Almeida Jampani. A aluna Elis Serafim Vitório do Colégio Objetivo também conquistou menção honrosa pelo bom desempenho.
A OBMEP é uma realização do IMPA – Instituto Nacional de Matemática Pública e Aplicada e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2017, as escolas privadas de todo o Brasil estão sendo convidadas a participar da OBMEP.
As provas da OBMEP são realizadas em duas fases. Em 2017, o número de alunos de escolas públicas que realizaram a prova foi de 18 milhões em todo o Brasil.
Para o prefeito Bica o incentivo à educação por parte do Governo é essencial para a criação de cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres e preparados para os desafios da vida. “Parabenizo aos alunos de nosso município que se destacaram na OBMEP 2017 e a todos os que prestaram a prova pela dedicação aos estudos. Mas, de maneira especial, parabenizo nossos professores que dão o máximo de si para que seus alunos cresçam em conhecimento e se tornem cidadãos mais preparados para um futuro brilhante”, alegrou-se.
Alunos do período da manhã da EMEF Profº. Athayr da Silva Rosa premiados na OBEMP 2017 junto aos professores de matemática da escola.
Alunos do período da tarde da EMEF Profº. Athayr da Silva Rosa premiados na OBEMP 2017 junto aos professores de matemática da escola.