Início / Notícias / Meio Ambiente / Prefeitura investe em Plano Diretor para combater as perdas de água em Urupês
Meio Ambiente |
Prefeitura investe em Plano Diretor para combater as perdas de água em Urupês

Para um município se desenvolver, é necessário oferecer condições de avanço à sua população, sem deixar de olhar para os recursos naturais que são tão importantes para seu progresso sustentável. É com esse pensamento que a Prefeitura de Urupês está promovendo estudos aprofundados para a criação de um diagnóstico que permitirá diminuir – e muito – a perda no sistema de abastecimento de água do município.

O Plano Diretor de Combate às Perdas de Água no Sistema de Abastecimento Público do Município de Urupês, como é chamado, tem objetivo de estabelecer todas as ações que deverão ser tomadas e recursos que deverão ser investidos no sentido de promover a implantação de projetos de macro e micromedição, redução e controle de vazamentos na tubulação pública de água do município, assim como o controle da qualidade de materiais e equipamentos e readequação de unidades operacionais, como poços artesianos.

Os recursos para a realização deste estudo estrutural são provenientes, em sua maior parte, de repasses do convênio do município de Urupês com o FEHIDRO – Fundo Estadual de Recursos Hídricos. Ao total o investimento deve ser da ordem de R$ 99.112, sendo que R$ 96.138,64 são repassados pelo FEHIDRO e R$ 2.973,36 são provenientes de contrapartida do município, – apenas 3% do valor total.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018