Os alunos João Victor Cerqueira e Davi Sulmane Rocha, do 6º ano, e Gabriel Aparecido Pando, do 9º ano do ensino fundamental, levaram o nome de Urupês, mais uma vez, entre os destaques da educação e da matemática na região. Eles participaram e garantiram boas colocações na final do Campeonato Regional de Jogos de Tabuleiro, realizado na sede da UNESP/Ibilce de São José do Rio Preto nesta última sexta-feira (1º).

Gabriel ficou entre os dez melhores do jogo Pentaminó e João Victor e Davi foram vice-campeões do jogo Brincando com Múltiplos e Divisores, numa competição com mais de 30 mil alunos inscritos das Diretorias de Ensino de Andradina, Barretos, Bauru, Catanduva, Jales, José Bonifácio, São José do Rio Preto e do IFSP – Campus Matão.

Ao chegarem em Urupês, os alunos foram recepcionados na escola com palmas pelos colegas e com muita alegria pelos membros do corpo docente. Os vice-campeões de Urupês trouxeram medalhas e certificados para a casa.

Os jogos misturam diversão e o aprendizado intuitivo de conceitos da Matemática. Eles foram incluídos no CEJTA com o intuito de abordar conteúdos estudados pelos alunos em cada ano escolar. O resultado é que os professores trabalham instigando seus alunos a pensarem de maneira lógica para resolver problemas propostos de forma divertida nos jogos. Depois disso, fica fácil ensinar a teoria na sala de aula, dizem os professores.

O CEJTA atende crianças e jovens do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP