Início / Notícias / Educação / Mais uma vez, alunos de Urupês se destacam em competição de jogos e matemática
Educação |
Mais uma vez, alunos de Urupês se destacam em competição de jogos e matemática

Os alunos João Victor Cerqueira e Davi Sulmane Rocha, do 6º ano, e Gabriel Aparecido Pando, do 9º ano do ensino fundamental, levaram o nome de Urupês, mais uma vez, entre os destaques da educação e da matemática na região. Eles participaram e garantiram boas colocações na final do Campeonato Regional de Jogos de Tabuleiro, realizado na sede da UNESP/Ibilce de São José do Rio Preto nesta última sexta-feira (1º).

Gabriel ficou entre os dez melhores do jogo Pentaminó e João Victor e Davi foram vice-campeões do jogo Brincando com Múltiplos e Divisores, numa competição com mais de 30 mil alunos inscritos das Diretorias de Ensino de Andradina, Barretos, Bauru, Catanduva, Jales, José Bonifácio, São José do Rio Preto e do IFSP – Campus Matão.

Ao chegarem em Urupês, os alunos foram recepcionados na escola com palmas pelos colegas e com muita alegria pelos membros do corpo docente. Os vice-campeões de Urupês trouxeram medalhas e certificados para a casa.

Os jogos misturam diversão e o aprendizado intuitivo de conceitos da Matemática. Eles foram incluídos no CEJTA com o intuito de abordar conteúdos estudados pelos alunos em cada ano escolar. O resultado é que os professores trabalham instigando seus alunos a pensarem de maneira lógica para resolver problemas propostos de forma divertida nos jogos. Depois disso, fica fácil ensinar a teoria na sala de aula, dizem os professores.

O CEJTA atende crianças e jovens do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018