Início / Notícias / Educação / Alunos de Urupês recebem certificado de formatura do Proerd
Educação |
Alunos de Urupês recebem certificado de formatura do Proerd

Alunos dos 5ºs anos da escola municipal Maria da Glória Robert Lima de Almeida de Urupês participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência contra às Drogas e à Violência – Proerd, na última segunda-feira (27). A cerimônia reuniu, no Salão de Eventos da Paróquia São Lourenço, alunos, pais, coordenação, professores e funcionários das escolas e diversas autoridades municipais e regionais, além dos policiais militares responsáveis pela formação das crianças.

Após as palavras das autoridades e do policial Miron, militar incumbido da execução do Proerd em Urupês há 17 anos, os professores dos alunos presentes procederam com a entrega dos certificados de conclusão do curso. Ao final, muitos se emocionaram com o vídeo apresentado com os melhores momentos das aulas do Proerd e a missão deixada de resistir às drogas e à violência com os ensinamentos e orientações passadas.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi uma apresentação com danças por alguns alunos que trazia como temas principais a valorização das coisas boas da vida e a empenho para continuar quando as dificuldades surgem. A apresentação foi coreografada pela instrutora Giulia Pando.

Nas palavras dos membros da Polícia Militar, o Proerd não é um trabalho independente, mas uma ação colegiada entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a escola e a família, na orientação das crianças na boa procedência.

O prefeito Bica agradeceu o trabalho desempenhado por estas três partes na construção de uma sociedade livre dos perigos das drogas. "Fico feliz de contar com a Polícia Militar neste trabalho importante de conscientização para manter nossos jovens longe das drogas", disse. Em Urupês, o Proerd tem 20 anos de atuação.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018