Alunos dos 5ºs anos da escola municipal Maria da Glória Robert Lima de Almeida de Urupês participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência contra às Drogas e à Violência – Proerd, na última segunda-feira (27). A cerimônia reuniu, no Salão de Eventos da Paróquia São Lourenço, alunos, pais, coordenação, professores e funcionários das escolas e diversas autoridades municipais e regionais, além dos policiais militares responsáveis pela formação das crianças.

Após as palavras das autoridades e do policial Miron, militar incumbido da execução do Proerd em Urupês há 17 anos, os professores dos alunos presentes procederam com a entrega dos certificados de conclusão do curso. Ao final, muitos se emocionaram com o vídeo apresentado com os melhores momentos das aulas do Proerd e a missão deixada de resistir às drogas e à violência com os ensinamentos e orientações passadas.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi uma apresentação com danças por alguns alunos que trazia como temas principais a valorização das coisas boas da vida e a empenho para continuar quando as dificuldades surgem. A apresentação foi coreografada pela instrutora Giulia Pando.

Nas palavras dos membros da Polícia Militar, o Proerd não é um trabalho independente, mas uma ação colegiada entre a Polícia Militar do Estado de São Paulo, a escola e a família, na orientação das crianças na boa procedência.

O prefeito Bica agradeceu o trabalho desempenhado por estas três partes na construção de uma sociedade livre dos perigos das drogas. "Fico feliz de contar com a Polícia Militar neste trabalho importante de conscientização para manter nossos jovens longe das drogas", disse. Em Urupês, o Proerd tem 20 anos de atuação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP