Início / Notícias / Emprego e Qualificação / População urupeense ganha Central de Cursos e Escola da Beleza
População urupeense ganha Central de Cursos e Escola da Beleza

A Prefeitura de Urupês, por meio do Fundo Social de Solidariedade, inaugurou, na última sexta-feira (24), a Central de Cursos de Urupês, local onde serão ofertados cursos gratuitos de qualificação profissional para o mercado de trabalho às pessoas do município. A Central de Cursos é um comprometimento do governo urupeense com sua população, firmado no Plano de Governo durante a campanha eleitoral e concretizado em menos de um ano.

Com diversas salas para estudos gerais e específicos, a Central de Cursos conta com espaços especializados para oficinas de corte e costura, aulas com lousa e carteiras, panificação artesanal, corte e modelagem de cabelo e outras formações na área da beleza, além de um amplo espaço externo para atividades.

No ato da inauguração, o prefeito Bica aproveitou a oportunidade e abriu, oficialmente, o Projeto Escola da Beleza em Urupês, que visa qualificar profissionalmente pessoas em cursos de Assistente de Cabeleireiro, oferecendo melhores possibilidades de sua inclusão e atualização profissional no mercado de trabalho.

O evento de inauguração contou com a presença de diversas autoridades. Além do prefeito Bica e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marinês Greggio, o deputado estadual Itamar Borges, assessores, vereadores, secretários, alunas do curso Escola da Beleza, funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Social e diversas outras pessoas participaram e aplaudiram a ação da prefeitura pela oferta deste novo espaço.

O prefeito se alegrou com a inauguração e expôs, em suas palavras, o trabalho feito até agora por sua administração, pontuando que, por mais que várias conquistas tenham sido atingidas, o resultado ainda está longe do que se espera alcançar no final do mandato. "O emprego é uma peça fundamental para a estabilidade familiar e a conquista dos seus direitos. Com a inauguração da Central de Cursos nós temos a certeza de estar cumprindo com nosso papel de gestores, possibilitando maneiras das pessoas adentrarem ou retornarem ao mercado de trabalho", explicou Bica.

Veja todas as fotos desta notícia abaixo ou em nosso álbum de fotos, clicando aqui.

Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 16/08/2018