Centenas de pessoas estiveram presentes, na última quinta-feira (23) na palestra e noite de autógrafos do escritor urupeense Allan de Abreu, realizada no Salão de Festas do Mundo Novo Clube em Urupês.

Na oportunidade, o autor pôde apresentar, com maior profundidade, seus movimentos investigativos para escrever o livro-reportagem "Cocaína: a Rota Caipira", considerado um dos melhores livros do gênero da atualidade. O evento foi promovido pela Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Cultura.

Fizeram-se presentes autoridades municipais, familiares e alunos do colégio Chafik Saab, que participaram da palestra atentamente e contribuíram com perguntas pertinentes ao tema.

O escritor contou de todo o trajeto que fez, para desvendar desde o cultivo e processamento da droga, até sua importação ilegal pelas fronteiras brasileiras, os principais pontos de tráfico de São José do Rio Preto e região e, segundo a assessora de Cultura, Nenica Roman, de forma real e sem sensacionalismo. No final, Allan autografou livros.

O livro "Cocaína: A Rota Caipira" conta a história real do narcotráfico no principal corredor de drogas do país. Foi um trabalho de quatro anos do jornalista que conta com entrevistas com policiais, juízes, promotores, traficantes e cocaleiros no Brasil, Paraguai e Bolívia, além da corrupção de alguns policiais a juízes.