Prefeitura Municipal de Urupês

Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês


Sábado
26/05

Domingo
27/05

Segunda-feira
28/05

Terça-feira
29/05

Quarta-feira
30/05

Quinta-feira
31/05

2

2

2

2

2

2

Predomínio de sol

Predomínio de Sol

Parcialmente Nublado

Parcialmente Nublado

Predomínio de Sol

Predomínio de Sol

Min: 16ºC

Máx: 29ºC

Min: 15ºC

Máx: 29ºC

Min: 15ºC

Máx: 25ºC

Min: 13ºC

Máx: 25ºC

Min: 13ºC

Máx: 26ºC

Min: 15ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Educação / Urupês conquista polo de Universidade Virtual Estadual. Inscrições estão abertas para vestibular
Educação |
Urupês conquista polo de Universidade Virtual Estadual. Inscrições estão abertas para vestibular
Whatsapp
print

A partir de 2018, Urupês passa a ser oficialmente polo da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo, formando turmas para os cursos de Pedagogia e Engenharia de Computação. As inscrições para o vestibular já estão abertas.

A conquista foi fruto de um árduo trabalho do prefeito Bica, da vice-prefeita Maria Luiza e dos gestores da educação municipal, junto ao Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. A universidade disponibilizará 100 vagas para o Urupês, sendo 50 para o curso de Pedagogia e 50 para Engenharia de Computação.

A Univesp é uma Instituição de Ensino Superior credenciada pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação e Cultura - MEC, que oferece aulas à distância (EAD) e conta com professores altamente capacitados de renomadas universidades públicas, como USP - Universidade de São Paulo, UNICAMP - Universidade Estadual de Campinas e UNESP - Universidade Estadual Paulista.

Com a metodologia da universidade, o aluno entra em contato com os conteúdos do curso por meio do material didático oferecido por diferentes mídias: através de videoaulas, textos online, salas de discussão e material impresso.

Quinzenalmente, os alunos se reúnem para discutir a matéria na sede do polo, que, em Urupês, será no Colégio Chafik Saab.

O prefeito Bica comemorou a conquista. "Agora temos a chance de oferecer cursos superiores de alto nível aqui em Urupês, dar mais chance à nossa população de promover seu crescimento educacional e abrir portas para o mercado de trabalho".

Para ingressarem nos cursos como alunos da Univesp, os interessados deverão fazer as inscrições para o vestibular entre os dias 27 de novembro de 2017 e 5 de janeiro de 2018 através do site www.vunesp.com.br/uvsp1703.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018

Receba nossas notícias e atualizações por e-mail


Rodapé