A partir desta segunda-feira (27), a Secretaria de Saúde de Urupês inicia suas ações com a Campanha Fique Sabendo, com o objetivo de ampliar o acesso da população ao teste de HIV e Sífilis, além de conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce e contribuir para a diminuição da transmissão.

Para a realização do teste de HIV é coletada uma pequena amostra de saliva do cidadão. Já para o teste de sífilis, o teste é por pulsão digital - um pequeno furo no dedo para retirada de uma gota de sangue. Os testes são rápidos e os resultados já são disponibilizados ao cidadão em até 30 minutos.
 
Esta é a 10ª edição da campanha em Urupês e, segundo o Enfermeiro Leandro Carlos, responsável pela coordenação da Campanha no município, espera-se a meta de 100 exames realizados durante toda a semana.
 
A Secretaria de Saúde incentiva os cidadãos a fazerem o teste. "Muitas pessoas têm medo de fazer o teste e do possível resultado, mas é muito importante que, caso seja constatada a doença, aconteça o tratamento precoce", ressalta Leandro.

Confira abaixo os dias e locais dos exames:

Data

Local

Horário

27/11

Segunda-feira

ESF (Posto de Saúde Boa Vista)

das 8h às 11h

28/11

Terça-feira

UBS (Posto de Saúde Central)

das 7h30 às 11h

29/11

Quarta-feira

Pronto Socorro

das 8h às 11h

30/11

Quinta-feira

UBS (Posto de Saúde Central)

das 7h30 às 11h

01/12

Sexta-feira

Hospital São Lourenço

das 9h às 11h

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2018 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP