Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

Máx: 26ºC

Máx: 27ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Educação / Alunos de Urupês estão na final de campeonato regional da UNESP
Educação |
Alunos de Urupês estão na final de campeonato regional da UNESP

Na última sexta-feira (10), alunos de Urupês garantiram lugar para a final do Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro – CEJTA, ao vencerem seus oponentes de outros municípios que compõem a Diretoria de Ensino Regional de José Bonifácio.

Os alunos que se classificaram são da Escola Municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa. João Victor Cerqueira e Davi Sulmane Rocha do 6º ano, com o jogo Brincando com Múltiplos e Divisores, e Gabriel Aparecido Pando do 9º ano do ensino fundamental, com o jogo Pentaminó. Ao todo, nove alunos participaram desta segunda fase, das escolas Maria da Glória Robert Lima de Almeida e Profº. Athayr da Silva Rosa.

Essa segunda fase aconteceu na cidade de José Bonifácio, sede da Diretoria de Ensino da qual Urupês faz parte. Foram cerca de 700 os presentes no evento, dentre alunos do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, professores, coordenadores de escolas, pais e visitantes.

De acordo com a divulgação, na edição 2017 do CEJTA foram mais de 150 escolas municipais e estaduais participantes, envolvendo milhares de alunos. Desses, apenas 112, dentre as sete diretorias de ensino regionais e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo disputarão a final em São José do Rio Preto no dia 1º de dezembro.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 25/05/2018