Início Notícias Educação Projeto educacional incentiva leitura e produção textual em escola de Urupês

Projeto educacional incentiva leitura e produção textual em escola de Urupês

Cerca de 2 minutos de leitura

110 acessos

Publicado em 14/11/2017 00h00

Em meio a textos e imagens, os alunos da escola Maria da Glória estão participando de um projeto educacional que aborda, com os pequenos, os diversos gêneros textuais e incentiva a produção de verdadeiras obras de arte.
O projeto faz parte de um incentivo da escola à prática da leitura e ao desenvolvimento das habilidades de interpretação e composição de texto.
A parte da produção é importante, mas são as apresentações dos alunos o que mais encantam os professores e até mesmo os pais das crianças que comparecem para prestigiar o momento. São teatros, encenações e diversas formas artísticas de mostrarem as obras que fizeram.
“No Início do ano, a coordenação da escola e os professores elaboram um roteiro de produção de texto para ser desenvolvido durante o ano que contemple a diversidade de gêneros textuais. Os alunos possuem um caderno onde registram as características dos gêneros trabalhados e os textos que eles escrevem”, explica a coordenadora pedagógica da escola, Maria Helena Fracasso.
Cada ano escolar trabalha um gênero textual diferente de maneira amigável e interessante. Depois de apresentarem aos alunos o tema e fazerem o estudo sobre ele, os professores dividem a turma em grupos de leitura e produção de texto. Essas turmas serão responsáveis por escrever os textos e apresentar para toda a sala.
Nas apresentações, eles têm a oportunidade de viver situações reais do uso da língua e de suas diferentes práticas, como, por exemplo, a modalidade oral formal. Também aprendem como se portar e falar publicamente, trabalham a dicção e outras qualidades.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto