Previsão do Tempo para os próximos dias em Urupês

f

Possibilidade de pancadas de chuva a tarde

Min: 14ºC

Máx: 26ºC

Min: 14ºC

Máx: 27ºC

Min: 16ºC

Máx: 27ºC

Min: 15ºC

Máx: 28ºC

Min: 15ºC

Máx: 28ºC

Min: 16ºC

Máx: 29ºC

Fonte: Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos/INPE
Início / Notícias / Agricultura / Bairro rural de Urupês tem estradas recuperadas pela prefeitura
Agricultura |
Bairro rural de Urupês tem estradas recuperadas pela prefeitura

A Prefeitura de Urupês anunciou, nessa sexta-feira (10), que foram completadas as obras da primeira fase do Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado, para a recuperação de estradas rurais no município de Urupês. Neste primeiro momento, foram finalizados 5,17 km no bairro do Bacurizinho, e as obras já começaram no bairro Córrego do Veado, onde está prevista a recuperação de mais 5,49 km.

O projeto prevê a melhoria de trechos críticos de estradas rurais utilizadas no escoamento da produção agrícola. O intuito é facilitar o transporte dos produtos aos mercados consumidores, auxiliando no crescimento da agricultura local.

Segundo a Casa da Agricultura, dentre os problemas da estrada, a quantidade de areia acumulada, somada às chuvas, resultavam em grandes problemas para o escoamento dos produtos. “Dependendo da força das chuvas, os veículos ficavam de dois a três dias sem poder transitar pelas estradas. Hoje chove, mas as pessoas continuam transitando.”, disse André Luís Logulo, Engenheiro Agrônomo da Casa da Agricultura de Urupês.

As obras realizaram a correção do terreno, abaulamento, drenagem das águas fluviais, bigodes, revestimento com pedras e, nos trechos mais críticos, concretagem. Agora, a prefeitura deve fazer o plantio de grama nos arredores de alguns trechos para finalizar as obras.

“Mesmo com alguns contratempos, fico feliz por saber que os moradores e pessoas que utilizam das estradas para locomoção e escoamento dos produtos já podem fazer seu transporte sem medo e com mais segurança”, falou o prefeito Bica. “Este é o compromisso que firmamos com o município e que queremos vamos levar em frente”.

A atuação do município no Projeto Microbacias II está sendo uma ação conjunta da CATI – Regional de Catanduva, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Agrário, com colaboração da Casa da Agricultura de Urupês, do setor de engenharia da prefeitura e da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 19/06/2018