Início / Notícias / Emprego e Qualificação / População urupeense vai ganhar sede da nova Central de Cursos
População urupeense vai ganhar sede da nova Central de Cursos

A população de Urupês está mais próxima de contar com um espaço especializado para a realização de cursos de qualificação profissional: a nova Central de Cursos. O anúncio foi feito pela Prefeitura, através do Fundo Social de Solidariedade, nesta segunda-feira (30). As obras no prédio onde ocorrerá a instalação da sede já estão em processo de finalização e o local deverá ser inaugurado na primeira quinzena do mês de novembro.

Logo após a abertura do espaço, serão iniciadas as aulas do Projeto Escola da Beleza, uma parceria dos Fundos Sociais de Solidariedade de Urupês e do Estado de São Paulo. O projeto ofertará cursos profissionalizantes na área da beleza e estética e será realizado durante o período diurno.

As inscrições serão abertas a partir do dia 13 de novembro e deverão ser realizadas na Prefeitura, no setor da Assistência Social. Embora o curso seja aberto à toda a população, serão priorizadas pessoas desempregadas no critério de seleção.

A Central de Cursos é mais um dos tópicos do plano de governo da administração municipal que se concretiza. Para o prefeito Bica, tais ações são de extrema importância para entregar mais qualidade de vida e dignidade à população. “Estamos buscando parcerias com o governo estadual e federal para proporcionar, cada vez mais, formas das pessoas terem acesso ao emprego. Isso dignifica o homem e é o que buscamos em nossa administração”, disse.

Central de Cursos será instalada na rua Cap. Orestes da Silva Rosa, nº. 34, próximo ao Parque Municipal Mário Covas
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 23/09/2018