A escola municipal Maria da Glória R. Lima de Almeida realizou, na última sexta-feira (20), a final da fase escolar do CEJTA - Campeonato Regional de Jogos de Tabuleiro.

12 alunos do 5º ano do ensino fundamental se reuniram, às 18h, na quadra esportiva da escola, e disputaram entre si o jogo Avançando com o Resto, que tem por objetivo trabalhar de maneira lúdica as divisões, assunto tratado com maior destaque neste ano escolar.

As alunas Cícera Vitória Campos de Lima e Manuela Malfati foram as campeãs da escola e, agora, disputarão a segunda fase dos Jogos, desta vez, com os melhores alunos das cidades que compõem a Diretoria de Ensino Regional de José Bonifácio. Este é o primeiro ano que a escola Maria da Glória participa do CEJTA.

Anteriormente, no dia 9 de outubro, a escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa já havia realizado a final entre os seus alunos. Ela participa de quatro modalidades diferentes – Brincando com Múltiplos e Divisores (6° ano); Matix (7° ano); Mancala (8° ano); e Pentaminó (9° ano). Ao todo, foram sete alunos que também prosseguirão para a fase da Diretoria de Ensino. São eles: João Victor Cerqueira e Davi Sulmane Rocha (6º ano), Gabriel Henrique Macedo Civieri e Maria Eduarda Fazoli Domingos (7º ano), Thiago Henrique Sampietro de Oliveira e Kaio Gabriel Lopes (8º ano) e Gabriel Aparecido Pando (9º ano).

A final em José Bonifácio acontecerá no dia 10 de novembro e os vencedores seguirão para a final Regional, com os melhores alunos das sete diretorias de ensino participantes. A terceira e última fase acontece em São José do Rio Preto no dia 1º de dezembro.

O 2º Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro CEJTA - 2017 é uma competição dirigida essencialmente aos estudantes do Ensino Fundamental (do quinto ao nono ano/quarta a oitava série) e do Ensino Médio de Escolas Públicas. É organizado pelo Laboratório de Matemática da Unesp/Ibilce/São José do Rio Preto e Diretorias de Ensino Regionais (DER).

Veja todas as fotos das finais da escola Maria da Glória e Athayr clicando aqui.