Início Notícias Educação Escolas de Urupês realizam final da fase escolar do Campeonato de Jogos de Tabuleiro

Escolas de Urupês realizam final da fase escolar do Campeonato de Jogos de Tabuleiro

Cerca de 3 minutos de leitura

64 acessos

Publicado em 25/10/2017 00h00

A escola municipal Maria da Glória R. Lima de Almeida realizou, na última sexta-feira (20), a final da fase escolar do CEJTA - Campeonato Regional de Jogos de Tabuleiro.
12 alunos do 5º ano do ensino fundamental se reuniram, às 18h, na quadra esportiva da escola, e disputaram entre si o jogo Avançando com o Resto, que tem por objetivo trabalhar de maneira lúdica as divisões, assunto tratado com maior destaque neste ano escolar.
As alunas Cícera Vitória Campos de Lima e Manuela Malfati foram as campeãs da escola e, agora, disputarão a segunda fase dos Jogos, desta vez, com os melhores alunos das cidades que compõem a Diretoria de Ensino Regional de José Bonifácio. Este é o primeiro ano que a escola Maria da Glória participa do CEJTA.
Anteriormente, no dia 9 de outubro, a escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa já havia realizado a final entre os seus alunos. Ela participa de quatro modalidades diferentes – Brincando com Múltiplos e Divisores (6° ano); Matix (7° ano); Mancala (8° ano); e Pentaminó (9° ano). Ao todo, foram sete alunos que também prosseguirão para a fase da Diretoria de Ensino. São eles: João Victor Cerqueira e Davi Sulmane Rocha (6º ano), Gabriel Henrique Macedo Civieri e Maria Eduarda Fazoli Domingos (7º ano), Thiago Henrique Sampietro de Oliveira e Kaio Gabriel Lopes (8º ano) e Gabriel Aparecido Pando (9º ano).
A final em José Bonifácio acontecerá no dia 10 de novembro e os vencedores seguirão para a final Regional, com os melhores alunos das sete diretorias de ensino participantes. A terceira e última fase acontece em São José do Rio Preto no dia 1º de dezembro.
O 2º Campeonato Escolar de Jogos de Tabuleiro CEJTA - 2017 é uma competição dirigida essencialmente aos estudantes do Ensino Fundamental (do quinto ao nono ano/quarta a oitava série) e do Ensino Médio de Escolas Públicas. É organizado pelo Laboratório de Matemática da Unesp/Ibilce/São José do Rio Preto e Diretorias de Ensino Regionais (DER).
Veja todas as fotos das finais da escola Maria da Glória e Athayr clicando aqui.

Confira mais fotos desta notícia:

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto