Início Notícias Educação Gincana arrecada alimentos para Hospital e Asilo de Urupês

Gincana arrecada alimentos para Hospital e Asilo de Urupês

Publicado em 19/10/2017 00h00

A escola municipal Maria da Glória Robert Lima de Almeida realizou, no último dia 10 de outubro, mais uma edição de sua tradicional Gincana Cultural/Solidária. A data foi escolhida em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado na quinta-feira.
Os alunos do período da manhã e da tarde participaram da atividade, divididos em três equipes. Dentre as provas realizadas, estiveram as físicas, como cabo-de-guerra e arremesso à cesta, além de provas de cunho intelectual, como o achar palavras no dicionário.
Além delas, a gincana também teve caráter beneficente e arrecadou alimentos não perecíveis, que foram destinados parte ao Hospital São Lourenço de Urupês e parte ao Lar São Vicente de Paulo. A destinação aconteceu nesta quarta-feira (18).
De acordo com os coordenadores da escola, foi visível e importante o entrosamento e envolvimento dos alunos e professores para a organização e realização da Gincana.
"Muito bom ver o engajamento dessas crianças no que diz respeito a ajudar o próximo e saber que todo esse alimento será destinado para ajudar outras pessoas", salientou o prefeito Bica.