Início Notícias Crianças e Adolescentes Alunos de Urupês têm dia de 'Cinema Feliz'

Alunos de Urupês têm dia de 'Cinema Feliz'

Cerca de 2 minutos de leitura

41 acessos

Publicado em 18/10/2017 00h00

A Prefeitura de Urupês tem oferecido projetos e serviços aos cidadãos, com o intuito de promover seu desenvolvimento humano e social. Desta vez, os coordenadores do S.C.F.V. Criança Feliz, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, proporcionaram aos pequenos uma experiência diferenciada, nessa última terça-feira (17).
O “Cinema Feliz” levou às crianças uma sensação de estarem diante das telonas e possibilitou trabalhar com elas assuntos importantes para suas faixas etárias.
Para isso, a sala de aula do Projeto recebeu uma adaptação para simular uma sala de cinema. “Eu acho que a mudança do ambiente favorece a imaginação e imersão das crianças”, disse a coordenadora do Projeto e idealizadora da ação, Telma Moreto.
O filme exibido foi "Procurando Dory". Em meio às aventuras e ao humor, a obra apresenta um enredo que enfatiza a importância dos laços de amizade. O intuito também foi incentivar as crianças a cultivarem esses laços importantes para seus desenvolvimentos.
Para conseguir os “ingressos” e as pipocas, as crianças deveriam dizer uma frase de algo que lhes fizesse feliz. A melhor frase será premiada na Gincana que o projeto está desempenhando com seus inscritos nesta semana.
Inaugurado em março de 2017, o Criança Feliz atende cerca de 150 inscritos, oferecendo atividades culturais, esportivas e educacionais no contraturno escolar, visando garantir ações previstas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

Não perca nenhuma notícia 🔥

Inscreva-se gratuitamente e receba as notícias mais quentes da cidade diretamente em seu e-mail.

Notícias recomendadas

Pesquisar por assunto