Início / Notícias / Educação / Gincana beneficente acontece em Urupês
Educação |
Gincana beneficente acontece em Urupês

A escola municipal Prof.º Athayr da Silva Rosa promoveu mais uma tradicional Gincana Cultural e Estudantil com os alunos dos períodos da manhã e da tarde no último dia 10 de outubro. Além das provas clássicas da gincana, houve também a arrecadação de alimentos em prol de entidades beneficentes do município.

No ano de 2017, o tema geral escolhido foi “Formando pessoas para transformar o mundo. Somos todos irmãos”. Segundo a coordenação do colégio, os temas sempre visam promover uma discussão sobre assuntos importantes no cotidiano dos jovens, trabalhando os chamados “Temas Transversais”, como ética, pluralidade cultural, meio ambiente, saúde, dentre outros.

As provas foram elaboradas a fim de promover uma participação física e intelectual dos alunos, prezando pela coletividade em sua realização. Já os alimentos e outros materiais arrecadados serão destinados ao Lar São Vicente de Paulo, ao Hospital São Lourenço e à Associação de Assistência à Criança de Urupês.

Algumas das provas foram: apresentação de bandeira, grito de guerra, mascote, prova musical, teatro, poesia, bola ao cesto, estafetas, cabo de guerra, corrida do ovo, estoura bexiga e espreme esponja. A programação teve total apoio da Prefeitura de Urupês.

Veja mais fotos da Gincana clicando aqui.

Alunos realizaram a doação dos alimentos às entidades beneficentes do município na terça-feira (17).

Prova do arremesso à cesta foi uma das mais emocionantes da gincana.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018