Os moradores de Urupês têm mais uma oportunidade para promover sua qualificação profissional. Dessa vez, a Prefeitura de Urupês, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, anunciou, nesta segunda-feira (16), que os moradores do município inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal já podem realizar as adesões para os cursos online e gratuitos de qualificação profissional do Plano Progredir. São 875 mil vagas abertas em mais de 50 cursos online do Pronatec Oferta Voluntária do Governo Federal.

Segundo o Ministério de Desenvolvimento Social – MDS, dentre com maior número de vagas abertas, estão os de assistente administrativo, representante comercial, vendedor, recepcionista e operador de caixa. As aulas têm início previsto para 30 de outubro e término estimado em 29 de março. A duração dos cursos varia entre 160 horas e 400 horas.

Os interessados deverão fazer as inscrições até dia 20 de outubro através do Portal Progredir (www.mds.gov.br/progredir). Para quaisquer dúvidas, os postulantes urupeenses devem entrar em contato com o CRAS através do telefone (17) 3552-1779 ou na rua José Bonifácio, nº. 1004.