Início / Notícias / Terceira Idade / Idosos participam de palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e Alzheimer
Terceira Idade |
Idosos participam de palestra sobre prevenção do Câncer de Mama e Alzheimer

Na última quinta-feira (5), os membros do Centro de Convivência do Idoso de Urupês participaram de uma palestra de conscientização sobre os cuidados para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, em ocasião da ação Outubro Rosa.

Na palestra, a médica Rosane Sousa Coelho Volpato abordou o tema de maneira didática, mas alertou sobre os perigos da doença.
Outro tema discutido foi a prevenção e sintomas do Mal de Alzheimer, doença crônica que degenera ou mata as conexões das células cerebrais e as próprias células, destruindo a memória e outras funções mentais importantes.

Na opinião dos coordenadores, foi uma oportunidade importante para que os membros do CCI trabalhem uma temática presente na sociedade, mas que ainda gera muitas incertezas.
Notícia impressa de http://urupes.sp.gov.br em 22/10/2018