Na última quinta-feira (5), os membros do Centro de Convivência do Idoso de Urupês participaram de uma palestra de conscientização sobre os cuidados para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, em ocasião da ação Outubro Rosa.

Na palestra, a médica Rosane Sousa Coelho Volpato abordou o tema de maneira didática, mas alertou sobre os perigos da doença.
Outro tema discutido foi a prevenção e sintomas do Mal de Alzheimer, doença crônica que degenera ou mata as conexões das células cerebrais e as próprias células, destruindo a memória e outras funções mentais importantes.

Na opinião dos coordenadores, foi uma oportunidade importante para que os membros do CCI trabalhem uma temática presente na sociedade, mas que ainda gera muitas incertezas.