Na última quarta-feira (11), a Prefeitura de Urupês empossou os novos membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Saneamento. O ato aconteceu na prefeitura e, além dos conselheiros, também estiveram presentes o secretário de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, Lauriston Isique e o prefeito Bica.

O Conselho foi criado através da Lei 2420/2017 e trata-se de um órgão colegiado, consultivo, de assessoramento ao Poder Executivo Municipal e deliberativo no âmbito de sua competência, sobre as questões ambientais do município.

Na lei de sua criação, são elencadas 19 competências do CMMAS, que vão desde a participação na formulação de estratégias e no controle da execução das políticas municipais de Meio Ambiente e Saneamento Básico, a elaboração de normas, procedimentos e ações, visando à defesa, conservação, recuperação e melhoria da qualidade ambiental do município até a atuação no sentido da conscientização pública para o desenvolvimento ambiental promovendo a educação ambiental formal e informal, com ênfase nos problemas do município.

"Com a criação deste conselho, atendemos as exigências da lei, mas, acima de tudo, debatemos a questão do meio ambiente e saneamento, assim como criação de políticas públicas de forma conjunta e participativa", apontou o prefeito Bica.