Início Notícias Crianças e Adolescentes Prefeitura e Rotary promovem festa de Dia das Crianças me Urupês

Prefeitura e Rotary promovem festa de Dia das Crianças me Urupês

Show com mágico divertiu crianças.

Publicado em 10/10/2017 00h00

Cerca de 800 pessoas estiveram presentes no Salão de Festas da Creche, no último domingo (8). A celebração ao Dia das Crianças em Urupês, promovido numa parceria entre o Rotary Club e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, atraiu risos e muita animação na terceira edição do “Brincadeira de Criança”.
Houve brincadeiras para todos os gostos. Pula-corda, peão, Três Marias, futebol, pega-pega, dentre outras. Em 2017, além das brincadeiras tradicionais, a parceria das entidades trouxe novas atrações que divertiram as crianças e seus pais, como a apresentação de mágico, pula-pula e outras experiências que ajudaram a criar um ambiente feliz e descontraído.
Também foram distribuídos às crianças cachorro-quente, pipoca, algodão doce, sucos e sacolinhas-surpresa.
Contribuíram ativamente para a realização da festa a Associação Comercial e Empresarial de Urupês – ACIUR, Associação de Assistência à Criança de Urupês, a Cooperativa de Limão de Urupês – COOPERLIMÃO e a empresa Noroeste Borracha.
Na opinião dos membros do Rotary, idealizadores do Brincadeira de Criança, a busca por parcerias vem para acrescentar novas oportunidades e melhorar o evento.
“Hoje nós vemos crianças muito paradas dentro de casa. Nossa intenção com o Brincadeira de Criança é trazer de volta essas manifestações tradicionais que, com o tempo, acabaram sendo esquecidas. A ideia é fazer esta integração: a criança com o brinquedo lúdico e os pais brincando com as crianças”, disse Almir Groggia, membro do Rotary.
O prefeito Bica esteve presente nas festividades e elogiou a organização. “Não tenho nem palavras para descrever o quão bonito está sendo. Foi sensacional. A ideia do Brincadeira de Criança foi ótima que o Rotary trouxe e que nós abraçamos com muito carinho”, disse.
O evento também foi formativo. O médico Dr. Marzo Bueno realizou uma palestra para os pais das crianças, sobre os perigos e formas de prevenir e diagnosticar de maneira precoce o Câncer Infantojuvenil. O Rotary também aproveitou a oportunidade para divulgar a edição 2017 da Caminhada Passos que Salvam, em prol do Hospital do Câncer de Barretos, que acontecerá no próximo dia 26 de novembro.
Para ver mais fotos do 3º Brincadeira de Criança clique aqui.
Dia das Crianças em São João
No sábado, a Prefeitura já havia realizado a comemoração ao Dia das Crianças em São João de Itaguaçu, no pátio da escola Maria de Lourdes da Costa Nunes, disponibilizando às crianças brincadeiras como pula-pula, comidas e apresentação de Mágico.