Terminou, no último dia 22 de setembro, a Campanha de Multivacinação de crianças e adolescentes em todo o Brasil. Urupês, mais uma vez, foi destaque pelo número de pessoas que compareceram aos Postos de Saúde.

No Dia D da Campanha, 16 de setembro, crianças e adolescentes de Urupês foram chamados com maior intensidade a darem uma atenção especial à saúde e atualizarem sua carteira de vacinação. A prefeitura de Urupês, através da Vigilância Epidemiológica, preparou um grande esquema para receber os pequenos munícipes e preveni-los de doenças como HPV, Meningite, gripe e inúmeras outras.

Os resultados surpreenderam as equipes dos três Postos de Saúde do Município que participaram da ação. Segundo dados da Secretaria de Saúde, 872 crianças e adolescentes compareceram durante o período da Campanha. Um número de destaque na região para municípios do porte de Urupês.

Foram vacinadas crianças e adolescentes em duas faixas etárias: a primeira compreendeu crianças menores de 5 anos; a segunda faixa etária abrangeu crianças e adolescentes de 9 a 14 anos e 11 meses.

“Os resultados foram muito bons e nós esperamos que, com essas ações de vacinação, as crianças e adolescentes no nosso município estejam sempre saudáveis para aproveitar as alegrias da juventude”, disse o prefeito Bica.