Com o intuito de reforçar a efetividade no funcionamento do serviço de coleta de lixo na cidade, além de trazer mais segurança aos trabalhadores e ao maquinário utilizado, a Prefeitura de Urupês informou na manhã de hoje (22) através da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, que haverá uma mudança no horário de coleta.

A partir do próximo dia 2 de outubro (segunda-feira), a coleta de resíduos domiciliares comuns e a coleta seletiva passarão a ser realizadas nos períodos da manhã e da tarde.

Por parte dos moradores a alteração fica apenas por conta do horário em que deposita os resíduos em frente suas residências. A Secretaria informou que, ao longo do tempo, a população deve se acostumar com o horário em que os resíduos são coletados, mas, num primeiro momento, aconselha todos a deixarem os resíduos até às 7h da manhã.

Continuam valendo, no entanto, as mesmas datas de coleta divulgadas no início do ano. A coleta de resíduos domiciliares comuns – o lixo comum – continua sendo todas as segundas, quartas e sextas-feiras e os resíduos recicláveis continuam a ser pegos às terças-feiras.