Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês busca parcerias com investidores chineses

Urupês busca parcerias com investidores chineses

Publicado em 22/09/2017 00h00

Membros da Prefeitura de Urupês, da ACIUR e representantes de empresas de Urupês participaram, na última terça-feira (19), da edição de 2017 da China Homelife Brazil, a maior feira de bens de consumo chineses realizada no país.
O intuito foi buscar parcerias entre as empesas e industrias de Urupês e os sino-produtores asiáticos, a fim de fomentar os empreendimentos locais e gerar mais renda e empregos para o município. Por parte das fábricas e confecções urupeenses, a intenção é conseguir alavancar a produção do setor do jeans no município, através do melhor custo-benefício nas compras de materiais utilizados nas confecções, uma vez que o setor de jeans é referência na cidade para o Brasil.
No ano de 2017, a feira aconteceu no São Paulo Expo Exhibitions & Convention Center e reuniu 57 expositores. Ao todo, centenas empreendedores passaram pelo local entre os dias 19 e 21 de setembro, quando ocorreu o evento.
“O mais interessante é que tivemos a oportunidade de conversar diretamente com os produtores da China. Dessa forma, acabamos vendo uma realidade que no dia a dia não conseguimos enxergar. É uma boa oportunidade para quem quer fazer negócios, abaixar o custo ou conseguir produtos diferenciados do que se encontra no mercado nacional”, disse o empresário Rodrigo, proprietário da empresa Vila Sul, de Urupês, que participou do evento.
Segundo o prefeito Bica, é uma grande oportunidade para conseguir novos negócios. “Através dessas parcerias, conseguimos criar novas oportunidades para o comércio e a indústria de nosso município, gerando mais renda para nossa cidade e população. Parabéns a todos os envolvidos”.