Início Notícias Saúde Saúde de Urupês inicia exames de ultrassonografia pelo Sistema Público e prioriza demandas represadas

Ação foca em agilizar exames antigos e graves, com um sistema de agendamento escalonado

Médico realiza exame ultrassonográfico cardíaco em paciente na UBS do Centro. Foto: Henrique Alonso Camilo / Prefeitura Municipal de Urupês

Por Luís Fernando da Silva - Divisão de Comunicação

Publicado em 09/05/2024 17h31 - Atualizado em 09/05/2024 17h33

O Departamento de Saúde de Urupês deu início, oficialmente, aos serviços de ultrassonografia através do Sistema Público de Saúde, com o objetivo de atender prioritariamente os casos que apresentam maior tempo de espera. A medida visa organizar e acelerar o processo de agendamentos, trazendo maior eficiência ao atendimento dos cidadãos.

Os exames estão sendo programados em quatro categorias principais para melhor administrar a demanda acumulada e os novos pedidos. Inicialmente, serão realizados ecocardiogramas e outros exames cardíacos. Em seguida, os exames vasculares, incluindo dopplers e ultrassons venosos. A terceira fase abrange outros exames acumulados, enquanto a última etapa será dedicada aos novos agendamentos, conforme a disponibilidade dos serviços.

O departamento solicita paciência aos cidadãos com solicitações recentes de exames, destacando que o foco inicial está nos casos mais antigos e urgentes. A iniciativa busca resolver a demanda reprimida e garantir que um atendimento mais rápido para quem precisa passar por esses exames.

Nesta notícia: ultrassom