A Prefeitura de Urupês realizou na manhã desta sexta-feira (15) no salão da Associação de Assistência à Criança de Urupês a entrega dos certificados de dispensa de incorporação militar. Na ocasião, 79 jovens prestaram compromisso com a pátria perante a bandeira nacional, jurando atender as convocações de emergência e se dedicarem, inteiramente, aos interesses da pátria.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas pelas Forças Armadas (Marinha, Exército e Aeronáutica) e compreenderá, na Mobilização de Pessoal, todos os encargos com a Defesa Nacional.

A solenidade contou com a organização do secretário da 134ª Junta de Serviço Militar, Luiz Américo Rustice, e condução do Capitão Paulo Sergio Theodoro, delegado da 7ª Delegacia de Serviço Militar de Catanduva.

Foram 86 jovens que receberam o Certificado de Dispensa.

Após o rito solene, os jovens receberam certificados de dispensa das mãos das autoridades políticas e civis presentes: o prefeito de Urupês e também presidente da 134ª Junta do Serviço Militar, Alcemir Cassio Greggio (Bica), a primeira-dama e também presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marinês Theodoro Greggio, a vice-prefeita, Maria Luiza Giampani da Silva, o vereador, Mauro Barbosa, e o Presidente da Associação de Assistência à Criança de Urupês, Edouard Saab.

Por conta do excesso de contingência, todos os jovens que se alistaram na Junta de Urupês, no ano de 2017, receberam a dispensa.

Junto ao delegado do serviço militar de Catanduva, o Prefeitura Bica ressaltou a importância dos jovens como futuro do país. “Precisamos de jovens comprometidos e que lutem pela construção de uma cidade, estado e país melhor para todos. Tenho certeza que encontramos aqui jovens empenhados em batalhar pelo bem de nossa terra e construir um futuro brilhante”.

Clique aqui para acessar todas as fotos do ato de entrega da carteira de dispensa de incorporação do serviço militar.

Jovens comprometeram-se a servir aos interesses da pátria.