Com foco no bem-estar da população, a Prefeitura de Urupês, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, não para de desenvolver ações que minimizam os problemas e transtornos da população que trafega pelas vias.

De 22 de agosto ao início de setembro, a prefeitura mobilizou dezenas de funcionários e maquinário para a realização de uma obra emergencial de tapa-buracos na vicinal Luiz Laurenti, que liga os municípios de Urupês e Marapoama. O asfalto já se encontrava em alto nível de deterioração.

A ação visou oferecer aos motoristas que transitam pelo local maior segurança viária e foi possível graças ao apoio inédito obtido pelo poder público municipal de cinco usinas do setor sucroalcooleiro da região. O trecho pertencente ao município de Urupês da Vicinal Luiz Laurenti tem 15 quilômetros de extensão e os trechos de estado críticos foram reparados com a ação. Ao todo, foram utilizadas 77 toneladas de asfalto em duas semanas de trabalho.

A Prefeitura já havia feito outras tentativas de obter recursos para recuperação da vicinal, junto ao Governo do Estado de São Paulo e ao próprio Governador Geraldo Alckmin.

Mesmo com as obras, a prefeitura recomenda atenção ao limite de velocidade. “Agradecemos muito a colaboração das usinas e o trabalho árduo dos funcionários da prefeitura no tapa-buracos da vicinal”, declarou o prefeito Bica.