Em meio as atuais discussões sobre os cuidados com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, a Prefeitura de Urupês, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Crianças de 6 a 11 anos, tem intensificado ações de conscientização e reutilização do material nas atividades artesanais produzidas pelas crianças.

Dessa vez, elas estão desenvolvendo um trabalho de reciclagem de papéis, organizado pelos monitores e profissionais do S.U.A.S., especialmente pela professora de artesanato Regina Tiemi Ando.

Há algum tempo os papéis utilizados no serviço estavam sendo reservados para a realização do trabalho de reciclagem. Junto com materiais arrecadados, o serviço possibilitou aos alunos o aprendizado de trabalhos artesanais.

O trabalho teve início durante esta semana, mas deve continuar, segundo a coordenadora do projeto, Telma Moretto. “Pretendemos utilizar novos materiais para criar novas texturas e opções de uso. As crianças amaram o trabalho artesanal”. Segundo ela, as próprias crianças utilizarão os papéis reciclados para confecção de cartões, cartazes e outras peças.