Os alunos da Escola Athayr da Silva Rosa estão contando com mais uma forma de aprendizado durante o período letivo. O Recreio Dirigido é uma ação que une brincadeira ao desenvolvimento de competências cognitivas e motoras.

São disponibilizados aos alunos diversos jogos lúdicos que exigem deles habilidades de raciocínio e dedução, como xadrez, damas, tênis de mesa e muitos outros. Segundo os professores, com a brincadeira, eles adquirem, de forma leve e interessante, o conhecimento prático de teorias que aprendem na sala de aula.

Retomado em 2017, o projeto é resultado do esforço dos professores e coordenadores da escola. Eles colocaram os jogos à disposição dos alunos e deram as orientações necessárias. Os estudantes logo se envolveram e passaram a dar dicas e instruções a outros colegas, o que resultou numa disseminação em cadeia. E o melhor: este envolvimento aconteceu de forma orgânica e voluntária por parte dos alunos.

“Utilizar-se da brincadeira para gerar o aprendizado é uma maneira muito inteligente de desenvolver o crescimento humano e intelectual dos alunos”, falou o prefeito Bica.