Início Notícias Esportes Ciclistas participam de evento em Urupês

Ciclistas participam de evento em Urupês

Publicado em 08/09/2017 00h00

Mais de 100 ciclistas de várias cidades da região participaram da primeira edição do Passeio Ciclístico da Independência, realizado pela Prefeitura de Urupês, através de seu Departamento de Esportes. O evento aconteceu no dia 7 de setembro com largada e chegada do Parque Municipal Mário Covas.
Os inscritos para o evento puderam contar com um café da manhã, preparado na lagoa, e com almoço após a chegada no restaurante Lago Azul. A largada foi dada oficialmente às 8h30 e o trajeto teve uma duração de 2h.
Visando a segurança dos esportistas, todo o trajeto foi percorrido por estrada de terra, evitando ao máximo o conflito com carros e caminhões. O circuito contou com 35 quilômetros de extensão, com trajetória demarcada pela prefeitura. Além disso, o evento contou com o acompanhamento de carro de apoio aos ciclistas e ambulância para eventuais emergências e também dispôs de ponto de hidratação no meio do trajeto.
A ação teve apoio do SENAR, Sindicato Rural de Urupês, Polícia Militar e as bicicletarias de Urupês, Catanduva, Novo Horizonte e São José do Rio Preto.
“Continuamos promovendo o incentivo à prática do esporte em Urupês e parabenizamos a todos os esportistas e equipe organizadora por fazerem um evento tão bonito”, disse o prefeito Bica.