Em comemoração ao dia 7 de setembro, em que foi celebrada a Independência do Brasil, as escolas municipais realizaram atos cívicos para relembrar a importância da data. As atividades aconteceram na última quarta-feira (6), com culto aos símbolos oficiais, danças, teatros e recitação de poesias, além do tradicional passeio ciclístico.

A escola municipal Profº. Athayr da Silva Rosa uniu os alunos para o culto à bandeira e entoação dos Hinos Nacional e da Independência. Os alunos, ainda, apresentaram danças, recitações de músicas, poesias e teatros preparados com os professores e através dos projetos da escola. O intuito foi resgatar os acontecimentos que levaram à Independência do Brasil e mostrar a importância de valores cívicos como a preservação da natureza, a luta contra as guerras e a valorização dos profissionais da educação, dentre outros.

Já às 18h, foi a vez da escola municipal Maria da Glória R. L. de Almeida realizar suas atividades com o tradicional passeio ciclístico. Várias crianças participaram enfeitando suas bicicletas e utilizando roupas com as cores verde, amarelo e azul. O passeio aconteceu pelas principais ruas da cidade e teve como intuito transmitir valores, como a Campanha Setembro Amarelo, no combate ao suicídio, à corrupção e valorização do indivíduo na construção de um Brasil melhor. Após o passeio, a escola premiou os alunos que se destacaram na Prova Brasil Premiada, aplicada pelo Sistema de Ensino Name, assistiu à apresentação de uma dança por seus alunos e fez o sorteio de seis bicicletas.

“É bonito de se ver como nossos professores, diretores e todos os funcionários das escolas se unem para a realização desses eventos. Parabéns por mostrarem às nossas crianças que nosso país pode ser melhor com a atitude de cada um”, disse o prefeito de Urupês, Bica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP