No próximo sábado (16) a Prefeitura de Urupês vai intensificar a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde através do setor de Vigilância Epidemiológica.

Serão vacinadas crianças e adolescentes em duas faixas etárias. A primeira compreende crianças menores de 5 anos. A segunda faixa etária abrangerá crianças e adolescentes de 9 a 14 anos e 11 meses.

O Dia D mobilizará os três postos de saúde do município – Unidade Básica de Saúde e Posto de Saúde da Família de Urupês e Unidade Básica de Saúde de São João de Itaguaçu. Além disso, agentes volantes percorrerão os bairros rurais da cidade para a realização da imunização nos locais.

A medida faz parte da Campanha de Multivacinação instaurada pelo Governo Federal e que, neste ano, acontece entre os dias 11 e 22 de setembro. O objetivo é atualizar as carteiras de vacinação. Para este ano, as vacinas contra HPV e Meningite passam a compor o calendário de imunização.

Segundo levantamento de dados obtidos com base no número de alunos matriculados nas creches e escolas do município, por volta de 1400 crianças em Urupês estão compreendidas nas faixas etárias que receberão a vacinação.

“Contamos com a participação dos pais e responsáveis pelas crianças de Urupês e pedimos para que levem seus filhos para a imunização”, disse o prefeito Bica.