O projeto Criança Feliz de Urupês, que atende crianças de 6 a 11 anos no contraturno escolar, trabalha com seus alunos diversas atividades, como artesanato, jiu-jitsu e, integrada ao Programa Atleta do Futuro e ao Projeto Guri, conta com musicalização, atividades de reforço escolar, dentre outras realizações que auxiliam no desenvolvimento humano e cidadão.

Fruto deste trabalho, os coordenadores do Projeto têm percebido o destaque de alguns alunos em atividades específicas, como é o caso do garoto Kevin Pacheco, de 10 anos, que se destacou na prática do jiu-jitsu e chamou a atenção do instrutor Robson Danilo, o Gordo. Este por sua vez, levou a história de Kevin até a academia e está oferecendo uma bolsa para que o menino se aprofunde na prática desse esporte.

Segundo o instrutor, “o jiu-jitsu, assim como outras artes marciais, presa muito pela disciplina e respeito, trabalhando o caráter, motivando as crianças e mostrando que não é só uma luta, mas um estilo de vida”. E ressaltou: “O Kevin é um aluno em que todos os professores do Projeto (Criança Feliz), percebemos uma grande melhora em muitos aspectos: além de ser um dos melhores atletas lá dentro, também teve um desenvolvimento excepcional em seu comportamento, disciplina e respeito”. Segundo ele, havendo mais oportunidades, outros alunos serão beneficiados com bolsa.

“Sempre digo que Urupês é uma cidade com gente de grandes talentos. Por isso, é importante o trabalho de observação e descoberta dessas pessoas e incentivo no desenvolvimento de suas habilidades. Parabenizo a todos os funcionários e coordenação do Criança Feliz pelo excelente trabalho quem vêm realizando”, disse o prefeito Bica.