Urupês encerrou nesta sexta-feira (1º) a Campanha de Combate às Drogas, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. Ao longo de toda a semana, centenas de pessoas de todas as idades e classes socioeconômicas foram atingidas numa ação conjunta entre os diversos setores da prefeitura.

O tema, cada vez mais pertinente nos dias de hoje, foi trabalhado em palestras nas escolas municipais e estadual, nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e com a sociedade em geral.

O ponto alto da Campanha aconteceu na segunda-feira (28), através de um Seminário que promoveu o debate entre membros da sociedade no enfrentamento dos malefícios causados pelo consumo de drogas. O palestrante Oswaldinho de Jesus e membros da Comunidade Terapêutica “Só por Hoje”, de São José do Rio Preto, direcionaram as discussões e apresentaram testemunhos de seus enfrentamentos em relação às drogas.

O trabalho também foi intensificado nas escolas. Segundo nota da Secretaria de Desenvolvimento Social, “é possível identificar que as crianças têm iniciado, cada vez mais jovens, o uso de drogas e o envolvimento com o tráfico. Portanto, se faz necessária a abordagem desse tema com o este público de forma lúdica e de fácil entendimento”.

Em Urupês, foram registrados entre janeiro de 2016 e agosto de 2017 quase 50 casos de internação voluntária relacionadas ao uso de drogas. Contudo, sabe-se que este número é ainda maior se contados os casos de internação compulsória e outros que são mantidos no anonimato.

Segundo o prefeito Bica, “o poder público se empenha para conseguir combater os malefícios causados através do uso de drogas e auxiliar o dependente em sua reabilitação e reinserção na sociedade”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
DEIXE UM COMENTÁRIO

© Copyright 2017 - Prefeitura Municipal de Urupês.
Rua Gustavo Martins Cerqueira, 463 - Centro, Urupês/SP