A Prefeitura de Urupês está realizando a Mostra Folclórica 2017. O evento acontece em comemoração ao mês nacional do Folclore e visa reunir as principais exposições da cultura tradicional de Urupês e da região. Realizado no Salão Paroquial da cidade, o evento é organizado pelo Departamento de Cultura da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.

No dia 31, a abertura do evento contou com a apresentação de danças e brincadeiras típicas, de personagens tradicionais do folclore brasileiro, como o bumba-meu-boi e o saci, e exposição de obras artísticas produzidas pelos alunos das escolas municipais da cidade, assim como do projeto Criança Feliz e da Associação de Assistência à Criança de Urupês.

Outro ponto alto da Mostra Folclórica 2017 é a exposição de aparelhos e antigos, como vitrolas, gramofone, relógios e aparelhos que faziam parte da vida dos urupeenses há dezenas de décadas. Um saudosismo muito bem-vindo aos visitantes, que tem a oportunidade de reviver os antigos tempos, ou conhecer estes objetos de outros tempos.

A Mostra Folclórica continua a ser realizada até esta sexta (1º) e toda a comunidade é convidada a visitar e viver as “experiências únicas” proporcionadas no espaço, como indicou o prefeito Bica. Segundo ele, “é uma oportunidade única para as pessoas terem mais acesso à cultura dos antepassados desta nova geração, num clima tipicamente brasileiro e regional”.

Alunos das escolas municipais fizeram visita à Mostra Folclórica 2017 e tiveram contato, pela primeira vez, com diversos objetos antigos.