Início Notícias Emprego e Qualificação População urupeense ganha cursos profissionalizantes

População urupeense ganha cursos profissionalizantes

Prefeito Bica e Presidente do Fundo Social de Urupês, Marinês Greggio, assinam convênio com para trazer "Escola da Beleza" à Urupês.

Publicado em 30/08/2017 00h00

O prefeito de Urupês, Bica, e a primeira-dama, Marinês Greggio, assinaram, na manhã desta terça-feira (29), o convênio do Projeto Escola da Beleza, que ofertará cursos profissionalizantes em Urupês na área da beleza e estética.
O evento de assinatura dos convênios aconteceu em São José do Rio Preto e contou com a presença da Presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo, Lu Alckimin, além de gestores e presidentes de fundos municipais de mais 140 municípios da região.
O Projeto Escola da Beleza visa qualificar profissionalmente pessoas em cursos como Manicure e Pedicure, Maquiador, Depilador e Designer de Sobrancelhas e Assistente de Cabeleireiro, oferecendo melhores possibilidades de sua inclusão e atualização profissional no mercado de trabalho.
Além da assinatura do Convênio, o prefeito Bica também assinou um protocolo de intenção para outro convênio com o Fundo Social do Estado, a fim de trazer a Urupês a Escola de Construção Civil. Este projeto oferece cursos profissionalizantes nos segmentos de Assentador de Pisos e Azulejos e Pedreiro.
Segundo o prefeito Bica, Urupês tem se empenhado para trazer alternativas à população, no que tange a necessidade da conquista do emprego. “Esta é mais uma ação que estamos tomando para inserir mais pessoas no mercado de trabalho ou aperfeiçoar os conhecimentos daqueles que já estão trabalhando nesses ramos”. As inscrições serão divulgadas pela prefeitura assim que forem abertas.