Início Notícias Educação Educação de Urupês é premiada na OBMEP

Educação de Urupês é premiada na OBMEP

Foto: Divulgação/UNESP IBILCE

Publicado em 20/08/2017 00h00

Alunos da rede pública de Urupês foram premiados com medalhas ou certificados de menção honrosa pelo excelente desempenho na segunda fase da OBMEP 2016. O evento de condecoração, para os alunos medalhistas, aconteceu na sede da UNESP IBILCE, em São José do Rio Preto, no sábado (19), e contou com a participação dos alunos medalhistas e membros do corpo docente de várias escolas do estado de São Paulo.
Ao todo, 20 alunos urupeenses foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2016). Em tal ano, a premiação somou uma série de conquistas que alavancaram o nome de Urupês como uma das referências da educação matemática do estado de São Paulo. Alunos, professores, escola e até a Secretaria de Educação foram premiadas.
Professoras e diretora da E.M.E.F. Profº. Athayr da Silva Rosa e alguns dos alunos de Urupês premiados. (Foto: Divulgação/UNESP IBILCE)
Dentre os alunos premiados, Isabela Rosconi conquistou medalha de prata. Os alunos Ana Clara Rosconi Sassi, Dariana Maira Silva Paulino, Maria Eduarda Fazoli Domingos e Victor Cauã Tessari Graciano receberam a medalha de bronze. Além deles, outros quinze alunos foram premiados com menção honrosa, na OBMEP 2016, embora não tenham participado da cerimônia. São eles: Carolina Andrade Cunha, Gabriel Aparecido Pando, Gustavo Santana, Kawan Costa dos Santos, Luiz Gustavo Caetano Melhado, Miguel Rojas Ferrari Silva, Paulo Henrique Machado, Pedro José Siqueira Furlan, Renan Carvalho, Samuel Ferreira Mendes, Tayná Carlos Veneziano, Thayane Vitória Andrade Romera, Victor Hugo Caetano Melhado, Yasmin Pavaneli da Silva e Yuri Martins.
Através da nota dos alunos, o evento também pôde premiar seus professores. E foi o que aconteceu com três membros do corpo docente de Urupês, que foram destacados no evento: Dinoráh Maria B. S. Bueno, Eliana R. Fazoli Domingos e Hilda M. S. Barriviera. Segundo a professora Daniela Mazocco, todos os professores da escola Athayr trabalharam incessantemente e fazem parte dessa conquista da OBMEP.
A escola Athayr também foi condecorada com um kit esportivo completo, contendo materiais para diversos esportes, como futsal, voleibol, tênis e outros. Ao todo, foram distribuídos 19 kits para cerca de 860 escolas em todo o estado de São Paulo.
Por fim, foi a vez da Secretaria de Educação do Município de Urupês ser premiada por “somar novos talentos para o Brasil”, como dizia o troféu recebido. Somente duas Secretarias das 645 do estado de São Paulo receberam o troféu. Além de Urupês, Américo de Campos foi condecorada.
Aluna de Urupês é premiada com medalha de bronze. (Foto: Divulgação/UNESP IBILCE)
Aproveitamos para parabenizar e divulgar os alunos que foram classificados para a segunda fase da OBMEP 2017. A primeira fase dessa edição contou com a participação de 18 milhões de alunos em todo o Brasil. Desses, apenas 5% foram aprovados para a segunda fase, que acontecerá no dia 16 de setembro, às 14h30min, em Urupês, na Escola Professor Athayr da Silva Rosa, que é um dos polos na aplicação da prova. São eles:
NÍVEL 1 (6° OU 7ºANO): CAROLINA ANDRADE CUNHA, GUILHERME LIRA FERREIRA, GUSTAVO SANTANA, IZABEL ARAUJO ARONI, KAIQUE APARECIDO VIEIRA, LORENA LANA FACINI, MARIA CRISTINA QUINTANO, MARIA EDUARDA FAZOLI DOMINGOS, MATHEUS GONCALVES BRITO,MATHEUS JAGELSKI BOZZELLI, MIGUEL EDUARDO S OFEMAN VERRI, NATANAEL FERNANDES, VITORIA ANDRADE M. MARQUES e YNAIA MAZZOCO CARDOSO.
NÍVEL 2 (8° OU 9ºANO): AMANDA QUINHONE, DARIANA MAIRA SILVA PAULINO, GABRIEL APARECIDO PANDO, GABRIEL VINICIUS ROMERA, GABRIELA CRISTINA DE LIMA PINTO, ISABELA ROSCONI, LARA MARGUTTI, LEONARDO MORETO FRANCISCO, LUIZ GUSTAVO CAETANO MELHADO, MATEUS ROLATI PAZIM, RAFAELA FERNANDA BIOCARTO, RENAN ARAUJO ARONI, TAYNA CARLOS VENEZIANO, VICTOR CAUA TESSARI GRACIANO e WESLEY JUNIOR FERREIRA LYRA.
A primeira fase da OBMEP 2017 contou com a participação de 18 milhões de alunos em todo o Brasil. Desses, apenas 5% são aprovados para a segunda fase, que acontecerá no dia 14 de setembro, às 14h30, em Urupês, na escola Profº. Athayr da Silva Rosa, que é polo na aplicação da prova.
“A Educação é um dos fortes do nosso município. Parabenizamos os alunos, professores e a Escola Profº. Athayr da Silva Rosa pelas conquistas na OBMEP 2016 e pelo desempenho de todos os professores da rede municipal e seu empenho em ensinar nossos alunos”, disse o prefeito Bica.
Veja aquimais fotos da premiação.
Diretora da E.M.E.F. Profº. Athayr da Silva Rosa recebe prêmio em nome da Secretaria de Educação do Município de Urupês (Foto: Divulgação/UNESP IBILCE)