Na última segunda-feira (21), integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Urupês – COMTUR, dentre os quais, membros da prefeitura, participaram da 2ª reunião da Região Turística Água, Cultura e Negócios, da qual Urupês faz parte. O intuito da reunião foi discutir maneiras de fomentar a atividade turística nos municípios.

Por conta de seu envolvimento com o setor, Urupês participará de dois importantes eventos da RT. De dia 30 de agosto a 1º de setembro, Urupês estará presente no XI Congresso da Associação dos Municípios da Araraquarense – A.M.A. em São José do Rio Preto, no stand de 24m² disponibilizado para divulgar trabalhos relacionados ao turismo na região.

Já entre os dias 11 e 15 de outubro, Urupês participará, junto da Regional Turística da 55ª edição da Exposição Agropecuária de Rio Preto – Expo Rio Preto, no Recinto de Exposições. A proposta é estimular a economia da região ao colocar em um único espaço o agronegócio, segmentos da tecnologia e outros, como o comércio. No evento, Urupês poderá expor os produtos que o destacam no setor do agronegócio.

"Estamos finalizando os trabalhos exigidos para recebermos o selo de Município de Interesse Turístico – M.I.T., através do belo trabalho da COMTUR", disse o prefeito, Bica. "Dessa maneira, com o impulso do setor turístico no município, temos a certeza de que mais renda irá ser movimentada em Urupês e poderemos investir ainda mais em ações que beneficiem a população", completou.