Membros da prefeitura participaram, na última quinta-feira (17), de um encontro com o SEBRAE para discussão de temas pertinentes ao crescimento econômico e geração de renda no município. A reunião aconteceu em São José do Rio Preto e contou com a participação de integrantes da Associação Comercial e Empresarial de Urupês – ACIUR e da Comissão Municipal de Turismo de Urupês – COMTUR.

Dentre os assuntos abordados, foram avaliados os trabalhos desenvolvidos pela Comissão de Desenvolvimento do Jeans – C.D.J., junto às fábricas no município de Urupês, que já está acontecendo em 2017.

Além disso, foi firmada uma parceria com o SEBRAE para a organização e capacitação do setor de bares e restaurantes do município. A intenção é preparar as empresas para receber, não só os clientes locais, mas também os turistas, em virtude do desenvolvimento do Plano Municipal de Turismo. Para tanto, o SEBRAE realizará uma palestra formativa com membros do setor na próxima terça-feira (29 de agosto) às 15 horas, para a apresentação de propostas de capacitação e a discussão de um projeto da prefeitura para a realização de um Festival Gastronômico.

"O setor de bares, lanchonetes, restaurantes e empreendimentos similares tem boa participação no giro da economia de nosso município e, por isso, é importante trabalharmos unidos para sabermos aproveitar as oportunidades de trazer mais renda para nossos moradores", salientou o prefeito Bica.