Início Notícias Meio Ambiente Urupês tem ação para descarte de resíduos eletrônicos

Urupês tem ação para descarte de resíduos eletrônicos

Foram coletados diversos tipos de materiais eletrônicos diferentes por toda a cidade, na manhã da última terça-feira (22).

Publicado em 23/08/2017 00h00

Na manhã desta terça-feira (22), Urupês contou com uma ação de descarte de resíduos eletrônicos por toda a cidade. A população foi convidada a depositar na frente de suas residências todo tipo de aparelhos e materiais eletrônicos sem utilidade para serem coletados pela prefeitura e, posteriormente, destinados por uma empresa especializada no trato desse material.
Dois caminhões percorreram o município. A ação começou às 8h e coletaram diversos tipos de aparelhos: desde TVs, rádios, até panelas elétricas, estabilizadores de computador, tanquinhos e outros materiais danificados.
Foi a primeira ação deste gênero realizada pela prefeitura e, segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Águas, responsável por organizar e realizar a coleta, os resultados superaram as expectativas.
O prefeito de Urupês, Bica, enxerga dois benefícios diretos da ação. “Com o descarte dos materiais eletrônicos, a população se beneficia, uma vez que se livra de materiais que não servem mais e, o meio ambiente agradece, já que este material terá uma destinação que não tem grande impacto em nosso ecossistema”, disse.