A Prefeitura de Urupês tem estabelecido uma política de apoio contínuo a todas as modalidades esportivas de exposição no município. A decisão, que partiu do Departamento de Esportes, tem a intenção de fomentar a prática esportiva no município, oferecendo condições para o treinamento e participação, por parte dos atletas e equipes, em competições municipais e regionais.

E os números mostram o quanto a prefeitura está investindo nas diversas modalidades. Ainda que com elevado déficit financeiro, desde janeiro, políticas de apoio foram criadas e o esporte do município promove e apoia, dentre outros seguimentos, a Escolinha de Esportes – em seus vários segmentos e modalidades. Equipes de Corrida Pedestre, Trithon e Duathon, Skate – com auxílio no transporte e equipamentos – Truco, Bocha e Malha.

A Prefeitura também atua com o Projeto Atleta do Futuro, em parceria com o SESI, nas modalidades Vôlei de Areia, Tênis de Campo e Natação. Promove, ainda, a ginástica na lagoa e Zumba Social, dentre outros.

Também participou de eventos como o Regional Menores, com Basquete, Vôlei, Futsal e Futebol. Campeonato Municipal de Futsal, Campeonato Municipal de Minicampo, Jogos da Juventude – com Basquete, Vôlei, Futsal e Futebol, COPA TV Tem, Jogos Escolares, Regional de Truco, Bocha e Malha e COPA AME de Futebol.

O apoio foi integral, também, em 24 diferentes modalidades na Jornada Esportiva de Ibirá (conquistando o segundo lugar entre 25 cidades).
Agora, outros eventos já estão agendados, como o Passeio Ciclístico da Independência, Corrida Pedestre, Jogos Regionais do Idoso – JORI em Votuporanga e Quadrangulares: Vôlei, Basquete e Futsal.

“Estamos muito felizes em poder desenvolver tantas ações em benefício do esporte de Urupês”, disse o prefeito Bica, salientando que o trabalho desenvolvido é graças ao esforço da prefeitura em buscar apoio junto à iniciativa privada e órgãos governamentais.