Início Notícias Assistência Social XI Conferência Municipal de Assistência Social reúne centenas em Urupês

XI Conferência Municipal de Assistência Social reúne centenas em Urupês

Publicado em 28/07/2017 00h00

Com o tema: “Garantias de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, a Secretaria e o Conselho Municipal de Assistência Social de Urupês realizaram na noite da última quinta-feira (27), a abertura da XI Conferência Municipal de Assistência Social que aconteceu na sede do Centro de Convivência do Idoso, às 19h.
O objetivo da Conferência foi promover um debate sobre as políticas públicas oferecidas por Urupês, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para a gestão e financiamento do Sistema Único da Assistência Social.
Cerca de 200 pessoas, entre membros do poder público e integrantes da sociedade civil, representantes de Conselhos Municipais ou usuários do serviço de Assistência Social, participaram da solenidade.
O encontro é realizado bienalmente, dispondo de diversas etapas para apresentação e discussão dos trabalhos que são realizados, podem ser melhorados, ou podem ser implantados no segmento socioassistencial do município. São palestras, dados, vídeos e debates que fomentaram os participantes a pensar no crescimento e assumir seu papel de controladores sociais de Urupês.
Ao final do evento, a sra. Maria José Paschoal Lopes, membro presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, foi democraticamente eleita pela maioria absoluta dos votos dos presentes para representar Urupês na Conferência Estadual, que será realizada em São Paulo nos dias 3, 4 e 5 de outubro deste ano.
Para o prefeito Bica, a Conferência foi uma das maneiras de garantia dos direitos dos munícipes. “Sabemos que o que é direito de vocês é nossa obrigação, por isso, estamos trabalhando e disponibilizando momentos como esses para levantarmos as necessidades de nosso município e maneiras de correspondê-las”, ressaltou.
Veja todas as fotos do evento aqui.