Início Notícias Desenvolvimento e Empreendedorismo Urupês recebe dezenas de novas empresas

Urupês recebe dezenas de novas empresas

Fonte: Divulgação

Publicado em 27/07/2017 00h00

A Lançadoria da Prefeitura de Urupês divulgou que, desde o início de janeiro, 45 novas empresas foram abertas em Urupês, gerando novos empregos e movimentando a economia. Com isso, as micro e pequenas empresas de Urupês tem mostrado sinais de revitalização e crescimento econômico neste primeiro semestre de 2017.
É o que mostram os dados do “Empresômetro MPEs”, ferramenta do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação – IBPT, que demostra o número de empresas abertas e a movimentação econômica gerada por elas nos municípios do Brasil.
Os dados são do primeiro trimestre de 2017 e mostram um prognóstico positivo para os próximos meses. O número de empresas abertas foi maior que o de baixas dadas. De 1º de janeiro a 22 de março de 2017, houve variação positiva de cerca de 3,02% no total de empresas abertas no município. Se o percentual de crescimento se mantiver, a previsão é que esta variação suba para 12,09% até dezembro deste ano.
Até a data de fechamento do levantamento da IBTP, Urupês tinha um total de 1.472 empresas abertas, sendo que 95,4% delas são micro ou pequenas empresas ativas no município e os setores que mais abriram empresas foram o de Obras e Alvenaria, com variação positiva de 9,53% e o de Comércio Varejista de artigos de vestuário e assessórios, com 7,90%.
Para o prefeito Bica, os números mostram o empreendedorismo dos urupeenses. “O crescimento no número de empresas em Urupês mostra que, apesar da crise, a população começa a dar a volta por cima”, animou-se.